Mas o que é primer ???
Qual a função do primer?
Quais os tipos de primers existem?
Todo mundo pode usar?
O que base?
Qual a função da base?
Como escolher a tonalidade certa de base para mim?
Como escolher para meu tipo de pele?
- Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base "não-comedogênica" (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
- Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.
- Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.
Tipos de bases:
- Ultra fluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.
- Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.
- Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem pouquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.
- Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo.
- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.
- Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.
- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão super pesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gordurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!
Fonte:http://entretenimento.r7.com/
Corretivo o que é e para que serve?
Como escolher a cor ideal?
Mas e os corretivos coloridos?
Por exemplo:
Tipos de corretivos:
- Líquido: mais fluido, tem uma cobertura mais leve, deixando o resultado mais natural. Evite utilizá-lo se sua pele foi muito oleosa.
- Em bastão ou cremoso: mais espesso, muito utilizado para cobrir olheiras por dar uma cobertura maior.
- Em pó: normalmente aliado às vantagens de uma maquiagem mineral, este tipo de corretivo é ideal para peles oleosas e sensíveis.
Quando devo usar o corretivo?
O corretivo você pode usar sempre que quiser, para corrigir principalmente as olheiras ou marquinhas.
Não existe uma regra para se usar o corretivo. Porém euuuu, uso corretivos por baixo da base para corrigir as minhas imperfeições. E cubro com a base para terminar a cobertura, porém na área das olheiras não sobrecarrego a base apenas esfumo o resto de base que fica no pincel com o corretivo já aplicado apenas para mesclar a base e o corretivo.
Bom pessoal por hoje foi só espero muito que tenham gostado deste post. E não deixem de responder as pesquisas ao lado, elas são muito importantes.
Bjs e até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário