terça-feira, 25 de março de 2014

Como Cuidar de Cabelo Crespo


Por ser geralmente mais seco, para saber como cuidar de cabelo crespo você precisa dos produtos certos

cabelo crespo pode ser mais difícil de manter arrumado, uma vez que demanda cuidados redobrados na hora de lavar, pentear e tratar os seus fios. No entanto, nada impede que eles tenham um visual brilhante e macio. Ao contrário dos cabelos ondulados, os cabelos crespos são espiralados desde a raiz, enquanto o ondulado nasce com a sua raiz lisa e forma cachos ao longo do fio.
Devido a essa característica, as madeixas crespas costumam ser mais opacas e ressecadas, uma vez que a oleosidade natural do couro cabeludo é irregular ao longo do seu fio, o que dificulta a reflexão da luz. Como a espessura do fio também varia, isso ajuda a torná-lo quebradiço. Outro inconveniente dos cabelos crespos é o seu excesso de volume, inclusive, em locais úmidos, o que também ajuda na formação de nós e na definição dos cachos.

Cuidados para manter o cabelo crespo saudável

Apesar de serem diversos, os cuidados com o cabelo crespo vão permitir que ele fique saudável todos os dias. Entre as principais dicas está a atenção redobrada que se deve ter no momento do banho, por isso, é importante seguir os seguintes passos:
1. Lavar o cabelo crespo com água morna, já que a quente ajuda a ressecar os fios.
2. Massagear o couro cabeludo durante a lavagem com a ponta dos dedos, o que ativa as glândulas sebáceas, que produzem o sebo, que protege as madeixas.
3. Usar condicionador sempre, uma vez que ele consegue anular a eletricidade estática dos fios, o que deixa os fios arrepiados.
3. Enxugar os cabelos suavemente, deixando os fios secarem naturalmente, assim, o cabelo crespo fica menos armado. Se não puder esperar, os fios podem ser secos com um secador com difusor, de cima para baixo, para não levantar os fios que estão crescendo.
4. Pentear apenas após o banho, desembaraçando os fios cuidadosamente, sempre iniciando pelas pontas. Pentes, escovas e dedos devem ficar longe dos cabelos crespos quando estiverem secos.
5. Usar um creme para pentear para ajudar a desembaraçar os fios, com os dedos ou com um pente de dentes largos.

Tratamentos extras nos cabelos crespos

Além dos cuidados essenciais na hora do banho, outras dicas ajudam a manter o crespo dos cabelos sempre macios e brilhantes. Entre elas, utilizar máscaras hidratantes uma vez por semana, cortar a cada três meses os fios para remover as pontas ressecadas e usar produtos que hidratem os cabelos e que tenham a função de equilibrar o volume.
Quando a mulher não lavar o cabelo e acordar com ele espetado, pode modular os cachos com mousse, ativadores de cachos, ou mesmo, borrifar algumas gotas de água e dar o toque final com as mãos. Produtos com silicone também ajudam a modelar os cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário