segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Entendendo o que é: Pó facial compacto, solto, mineral e translucido

Olá lindezas tudo bem com vocês? Tomara que simm...
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Mais um post hoje de continuidade do complemento do Manual da Auto Maquiagem, hoje vamos falar sobre pós faciais.


É muito bom a gente saber as diferenças entre os pós antes de aplicar para não dar o efeito indesejado na nossa maquiagem depois pronta.

O que é pó facial?

Na verdade o pó é um finalizador de maquiagem, servem apenas da dar acabamento a maquiagem.

Quando usar o pó?

Eu uso o pó por cima da base e em todo o rosto para selar a base e não manchar blush e contorno que talvez eu faça.

Quais pós existem?

Pó compacto: o mais conhecido entre a mulherada, ele é prensado e pode ser aplicado com pincel ou esponjinha. Ele tem uma cobertura mais intensa e termina de cobrir as imperfeições da pele. Serve praticamente para todos os tipos de pele, mas corre risco de acumular nas linhas de expressões.


Pó solto: ele é bem soltinho com textura mais suave, cobertura mais leve, mais para o dia-a-dia e diferente do pó compacto ele não acumula nas linhas de expressão.


Pó Mineral: com uma textura suave e consistência bem soltinha, o pó mineral é uma ótima opção para aquelas que desejam um visual mais suave para o rosto. Por apresenta minerais na composição,e não altera a cor da maquiagem. Ele também faz um tratamento na pele quando usado diariamente.


Pó translucido: o pó translucido não é um tipo de pó e sim uma tonalidade. Ele pode ser em pó ou compacto. Geralmente é utilizado para tirar o brilho da base, ou oleosidade do rosto, ou até mesmo ajuda na fixação da maquiagem. Ele é um pó que não altera em nada a tonalidade da maquiagem. Mas tem que tomar muito cuidado com a aplicação dele para não sobrecarregar pois quando tira fotos e aparece e fica horrível mesmo que a olho nu não enxergamos, mas nas fotos eles aparecem e muitoooo.


Todos os pós podem ser aplicados com esponjinhas ou pinceis de pó mesmo. Depende o acabamento que deseja.
A aplicação feita com as esponjinhas deixa a cobertura mais pesada.


E a aplicação com o pincel de pó deixa a cobertura mais leve e suave.


Bom pessoal por hoje foi só espero ter esclarecido muitas duvidas, e ajudado. Não esqueçam de responder a pesquisa sobre o Manual ao lado.

Bjs e até o próximo post

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário