segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Entendendo o que é: Tudo sobre cílios postiços- Parte-1

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Dando continuidade ao nosso manual da auto maquiagem, hoje vamos falar tudo sobre cílios postiços.

#MANUALDAAUTOMAQUIAGEM  #CLUBEDABELEZAEMAQUIAGEM

Então vamos começar:

Como escolher um bom cílios postiços?

Para escolher um bom cílios, independente da marca ele deve ter a base dele transparente, desta forma ele será mais fácil de ser colocado. Não escolhas os que tem a base mais dura.

Evitem estes tipos de cílios. Não que não tenham cílios bons com a base preta, tem sim, mas se você ainda tem duvidas de como escolher, não sabem se ele é bom ou não, evitem.

Em caso de dúvidas de sempre a preferencia por este com a base transparente.

Como fixar os cílios?

Não adianta ter um cílios bom também se a cola não prestar, então escolha uma boa cola, que tenha certeza de que vai aguentar ai pelo menos umas 4 horas intacto no lugar.
Hoje no mercado tem colas muito boas, eu prefiro a cola da I Envy ou First Kiss como é mais conhecida, a cola é 24 horas, e ja cheguei a dormir com o cílios e ele ficou no lugar até eu ter que tirar ele, também tem a Duo mas esta não uso pois demora muito para entregar e a da I Envy acho mais fácil na minha cidade.

Material necessário para colocar os cílios:

Na hora de colocar os cílios é necessário o uso de alguns materiais, anotem ai o que você vai precisar:

  • pinça
  • tesoura
  • aplicador de cílios se necessário
  • máscara de cílios
  • delineador
  • cola para cílios
  • curvex

Como retirar os cílios da embalagem?

Na hora de retirar os cílios da embalagem não agrida-os, não os deforme. Para retirar você precisa do auxilio da pinça.
Pegue bem na pontinha da base do cilios conforme a imagem a abaixo.

Puxe a base em direção a outra base tranquilamente e devagar para não deformar os cílios. Conforme a imagem abaixo.

Quando retira-los apoiem no suporte abaixo caso tenham.

O que fazer quando eu retirar da embalagem antes de passar cola?

Antes de passar cola nos cilos é muito importante que você faça a medição deles nos seus cílios.

Como medir?

Com o auxilio da pinça ainda, pegue o cílios e coloque sobre os seus. Você deve deixar uma distancia de mais ou menos um dedinho minimo no canto interno dos olhos, para que os cílios não incomodem quando for fixado, e ele deve ir até o termino dos cílios no canto externo, esta linha não pode ser ultrapassada jamais.



Depois que medi, onde e como corto?

Bom depois que você mediu se os cílios ficaram grandes para você, terá que cortá-lo, então sempre corte do lado de fora dos cílios, da parte maior. Com o auxilio da tesoura.

Porque não posso cortar do lado de dentro?

O cílios postiços deve acompanhar o angulo do nosso verdadeiro, onde começa o lado de dentro mais curto e o lado externo mais longo, se cortamos do lado de dentro estaremos deformando esta angulação natural e deixando nossos cílios deformado ao ver de qualquer pessoa. Onde os lados interno e externos estarão do mesmo tamanho. 

Os Cílios ficaram muito longos, posso corta-los?

Nunca, jamais cortem as cerdas para deixa-los mais curtos, você estará deformando eles, tirando a forma de um cílios de verdade. Se ficaram muito alongados para você, escolha outro mas não o corte.

Como devo passar cola neles?

Após ter feito tudo isso é hora de passar cola neles. Segure-os com a base para baixo e comece a passar a cola na base, apenas na base dos cílios. 
Passe uma quantidade razoável, e capriche bem nas pontas pois é onde os cílios descolam primeiro.
Deve segurar os cílios desta maneira com a base para baixo para que a cola não escorra para as cerdas dele e estrague-os.

E depois de passar cola posso colar já?

Não, depois de passar cola você esperar um tempo para que cola comece a aderir a base dos cílios. Para isso pode usar para segurar o cílios um apoio ou uma pinça própria como a foto abaixo.

Um grande erro de muita gente é não esperar a cola secar um pouco antes de colar, por que quando tentar colar sem a cola esta mais seca os cílios começa a sambar sobre os originais e estraga toda a maquiagem se você já tiver feito.
O tempo para esperar a cola secar de mais ou menos um minuto.

Não cronometrei o tempo de secagem da cola e agora?

Para saber se já esta pronto para colar, a cola começara a ficar transparente, quando ela já estiver nesta mudança de cor, é sinal que já pode colar.

Como colo? Por onde começo?
Preparo dos Cílios:
Antes de colar os postiços, você deverá curvar seus cílios verdadeiros com ajuda de um curvex. Para usar o curvex você deve estar com cílios limpos sem máscara de cílios. Procure não usar mascara de cílios antes da aplicação dos postiços.
Após o uso do curvex, os seus cílios está pronto para receber os postiços.

Colando:
Então com o auxilio da pinça pegue-o cílios mais no centro dele e encaixe-o bem no centro e rente sua raiz verdadeira, mas tenha atenção, os cílios deve ser colada na raiz e não na pele da pálpebra.
Feito isso, você vai terminar de ajustar ele, então, cole a ponta externa até o fim dos seus cílios com cuidado, e vá terminando de colar ele bem devagar até chegar na parte interna dele ainda com o auxilio da pinça.

Colei e agora?

E agora é hora de unir os seus cílios aos postiços, para isso vamos usar a máscara de cílios que você escolheu, no caso pode ser qualquer máscara.
Você só deverá aplicar a máscara apenas nos seus cílios e embaixo dos postiços, porque os postiços já esta definido e não precisa de máscara. E não há necessidade de aplicar muitas camadas também. 


E agora?

Bom agora você já esta com seus cílios postiços colado e no lugar, está pronto. Pronto para você arrasar.

Uma comparação do antes de depois dos cilios.


No próximo post, vamos falar sobre como retirar ele e reaproveitar. Não percam.

Bjs e até o próximo post.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário