domingo, 27 de dezembro de 2015

Entendendo o que é: Tudo sobre cílios postiços- Parte-2

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Dando continuidade ao nosso manual da auto maquiagem, hoje vamos continuar a falar tudo sobre cílios postiços. Mas hoje vamos terminar o último post que foi ao ar do manual sobre os cílios.

#MANUALDAAUTOMAQUIAGEM  #CLUBEDABELEZAEMAQUIAGEM

Então vamos começar:

Depois de colocar os cílios e usar, a gente vai ter que retirar ele.
"Ah vou precisar dele novamente não posso tirar", pode sim, por que agora vamos aprender como retirar, limpar e guardar para reutilizar futuramente.
Ou se você usa muito os cílios postiços, tem que saber como retirar corretamente para que não agridam os seus verdadeiros ou os quebrem ou caiam com o tempo.

Para este processo vocês vão utilizar:
  • algodão
  • demaquilante bifásico
  • hastes flexíveis
  • lenço umedecido
  • a embalagem que vieram os cílios postiços

Como vou retirar?

ATENÇÃO: nunca puxe seus cílios com agressividade para retirar, isso faz com que seus cílios verdadeiros saiam junto com ele, e com o tempo você ficará sem cílios.

Bom, para vocês retirar eles, pegue um pedaço de algodão ou um disco de algodão, e coloque uma quantidade moderada de demaquilante e apenas coloque ele sobre os olhos com eles fechados.

Aguarde alguns segundos com o algodão nos olhos como se estivesse deixando de molho os cílios, e logo em seguida comece a fazer movimentos de cima para baixo para que o cílios saia delicadamente sem agredir o seus verdadeiros. Desta maneira ele sai com facilidade, sem forçar ou apertar seus olhos.

Tirei e a cola dos meus olhos?
Feito isso pegue um cotonete úmido no demaquilante e passe bem na sua raiz dos cílios para retirar o excesso de cola que ficou. A cola sai facilmente desta maneira, e não machuca seus olhos.

Mas e os cílios não dá para usar novamente!!
Dá sim, pegue os cílios coloque ele sobre o lenço umedecido, e banhe ele com o demaquilante.
Com o auxilio do cotonete também umedecido em demaquilante  faça movimentos de arraste da base dos cílios que está com cola até as pontas para retirar todo o resíduo de mascara que ficou nele, com delicadeza, para não estragar os cílios e para não deformar.

E a cola que ficou ? 
Depois de limpar bem a extensão do cílios, vamos retirar a cola.
Bom, os cílios ficaram praticamente de molho no lenço umedecido e com o demaquilante certo, então a cola já esta bem mais fácil de retirar, basta segurar os cílios com uma das mãos e retirar a cola com os dedos da outra mão em movimentos de pinça sobre a base dos cílios. Ela sai toda e sem esforço algum, mas observe bem se saiu tudo bem direitinho.

Consegui limpar tudo e agora?
E agora é hora de armazenar ele novamente, peque os cílios e passe uma gotinha muito mas muito pequena nas pontas dele espera alguns segundos. Pegue a embalagem novamente e coloque ele da mesma maneira que ele veio, fixando as pontas dele novamente para não perder a forma.





E então é só?
Bom agora seus cílios já está pronto para ser reutilizado novamente.

Viram como não é nenhum bicho de sete cabeças.
Com o tempo vira prática.

Separei alguns videos de cilios postiços para vocês verem melhor:







Espero muito que tenham do post.
Deixem ai em baixo nos comentários se vocês usam cílios, se sabem ou não reutilizar, se fazem de maneira diferente me contem ai embaixo eu também quero saber o que vocês sabem sobre cílios postiços.

Bjs e até o próximo post.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário