sábado, 25 de janeiro de 2014

Manual da pele: pó bronzeador



Não dá pra negar: proteger-se do sol, principalmente no rosto, é fundamental para a saúde. 

Uma boa dica então para não perder aquele “ar” de bronzeada sem prejudicar a pele é apostar no pó bronzeador.

Ele funciona quase como um blush, mas ao invés do tom rosado o pó bronzeador dá à sua pele aquela aparência dourada de um bom bronzeado.

Quando for escolher o seu pó bronzeador, opte por um que seja só um tom mais escuro do que o da sua pele. O legal é que você fique levemente bronzeada, e não com o rosto de uma cor e o pescoço de outra.

Dicas:
*Para aplicar o pó bronzeador, use um pincel grande e fofo. Eles são mais indicados porque cobrem uma área maior de forma mais uniforme.

*Aplique o pó bronzeador somente nas áreas onde você costuma ficar queimada de sol: imagine um “W” no seu rosto, partindo das têmporas e passando pelas maçãs do rosto e nariz. 

*Para não ficar com uma aparência “suja”, aplique também um pouco no queixo, na testa e nas pálpebras.

*Prefira os pós com brilho suave, sem ser muito cintilante, para garantir um aspecto mais natural.

*Invista em um pó bronzeador com mais de uma cor. Eles podem ser aplicados misturando os tons ou pegando só um deles, e dá até para usá-los como blush ou iluminador!

Truque

Se você tem olhos amendoados e quer realçar o olhar, pode passar um pouco de pó bronze na pálpebra móvel e embaixo da sobrancelha para dar profundidade ao olhar. Mas cuidado: dê apenas leves pinceladas para não deixar o make carregado.