terça-feira, 3 de março de 2015

Resenha: Livro Visagismo integrado - identidade, beleza e estilo

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim...



Hoje vamos falar de mais um livro que acabei de ler, que é da minha área, o livro Visagismo integrado. Este livro é a segunda edição do autor Philip Hallawell, a primeira edição eu ainda não li, ambos, foram publicados pela editora Senac.


O autor do livro é  Philip Hallaweel, paulistano, é formado na Inglaterra e nos Estados Unidos. É um artista plastico de renome internacional com seus trabalhos visto em mais de 50 exposições.

Este livro é a segunda edição de o "Visagismo", o primeiro é "Visagismo: Harmonia e Estética" eu ainda não li.

Pessoal o que posso dizer deste livro, eu achei ele bem técnico, achei a linguagem dele um pouco fora do comum para alguém que é leigo no assunto e pode acabar ficando perdido no assunto, mas o livro traz muitas fotos explicando o contexto, algo super útil. Li ele para ter um conhecimento a mais na área, porque, a beleza trabalha em cima do visagismo.

Resumindo o visagismo é a arte de realçar a própria beleza da pessoa. Por exemplo na área da beleza, é identificar o estilo, da pessoa e trabalhar de forma que a pessoa transmita com a aparência aquilo que ela é. Outro exemplo, é fazer uma maquiagem delicada em alguém que tem um gênio forte, transmite força, auto estima elevada, determinada, a pessoa vai se olhar e não vai se enxergar ou se reconhecer, ou mesmo ao contrario, você fazer uma maquiagem marcante e muito forte em alguém que é romântica ou delicada, a pessoa não vai gostar ou vai se sentir desconfortável.






O livro ilustra muito bem esta parte do visagismo, como realçar o que a pessoa quer transmitir com a própria aparência. E também explica muito bem os temperamentos básicos mais conhecido do Visagismo como "colérico, melancólico, sanguíneo e fleumático".

O livro no começo é muito chato, mas conforme você vai lendo ele começa apreciar a leitura, e nos faz pensar o que gostaríamos de transmitir com a nossa aparência.
Super recomendo o livro acredito que faz uma revira volta na nossa aparência e fala muito sobre a nossa personalidade.

Para quem esta afim de fazer uma mudança no visual e não sabe o que mais combina com você é muito bom ler este livro antes, vai adorar e passar a tomar a melhor decisão.

Bom pessoal por hoje é só, espero muito que tenham gostado do livro.
Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário