sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como limpar e lavar os pincéis de maquiagem

olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim....

Hoje trago para vocês como lavar e higienizar seus pincéis de maquiagem.
As vezes usamos tanto nossos pincéis e nos esquecemos de fazer a limpeza correta deles, pois é importante para conservar as cerdas dos pincéis e eles durem mais.

As formas que vocês podem fazer são as seguintes.
Rápida

Indicada para quem usa os pincéis apenas em si mesmo, ou quando você não está no seu ambiente de trabalho e precisa precisa o mesmo pincel várias vezes e tem que esta sempre limpando ele.

Pode ser estes que a gente compra em lojas de maquiagens como este da quem disse berenice, mac, class vogue, contem 1g, bom existem várias marcas. É uma opção boa, mas não limpa tão profundamente os pincéis.






Rápida e eficiente
Esta limpeza é rápida e muito eficiente, é ótima, é o mesmo que lavar, mas não é recomendável usar sempre, pois esta limpeza é um pouco agressivo as cerdas.
Esta limpeza é feita com o álcool isopropílico, isso mesmo, o álcool usado na limpeza de peças de computador.
Ele limpa muito, mas muito profundamente, e seca muito rápido.
É recomendável para quem usa muito os pincéis como maquiador profissional, e tem pouco tempo para fazer a limpeza profunda.



Limpeza profunda

Esta limpeza é ótima e a mais recomendada, porém também não pode ser feita com frequência, pois se trata de lavar os pincéis. Não pode ser feito com frequência pois ao molhar os pinceis eles tem uma dificuldade em secar rapidamente e pode apodrecer o cabo se for de madeira e danificar as cerdas.

Para lavar a mistura pode ser água, e um shampoo hidratante, eu uso o shampoo de bebê pois não agride as cerdas naturais.

Separei alguns videos para vocês verem o processo de higienização dos pincéis melhor.









Espero que vocês tenham gostado do post, bjs e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário