sexta-feira, 10 de abril de 2015

Anos 60



Olá pessoal tudo bem?
Vamos falar mais um pouco hoje sobre mais uma década maravilhosa que foi a década de 60.

Uma das décadas mais interessantes em relação à moda e estilo tem sido a da década de 60, que marcou o uso popular da minissaia, a maquiagem exagerada, o penteado com apliques de cabelo e no final da década se impulsionou com o movimento hippie que gera outro tipo de beleza.

Certamente a maquiagem tem sido um grande protagonista entre as mulheres, marcando um estilo muito próprio, que ainda hoje é tomado como inspiração.

O look desses anos teve dois estilos bem definidos que representam personagens como a modelo Twiggy, que usava os cabelos curtos, saia o tempo todo e um estilo muito especial de maquiagem para destacar os seus grandes olhos. Geralmente o que caracterizava esta época era a pele muito bem cuidada, com tons de bases naturais mate, onde a presença estrela são os olhos. Estes muito marcados, rasgados, que davam a sensação de ser enormes, devido ao uso de sombra e delineador excessivos.





Protagonismo Nos Olhos


O delineador era a base de toda a maquiagem, se fazia com delineador preto, muito melhor se fosse líquido ou estilo fibra para desenhar melhor a linha e duram mais tempo. O delineador se colocava tanto nos cílios superiores como nos inferiores, terminando em picos longos e íngremes.

As sombras de tons escuros se usavam para marcar o osso da bacia da pálpebra com forma de meia lua, fazendo um arco a partir do lacrimal até a extremidade exterior do olho.

As cores também tornaram protagonistas as pálpebras, sendo as cores mais usadas azul, turquesa, verde e rosa. Sempre projetados para dar o tom em toda a área.

Os cílios eram o toque final para completar este estilo tão carregado já que se utilizavam geralmente cílios postiços, muito longos e com muito volume para os superiores. Nos inferiores uma boa dose de máscara e até mesmo os postiços em alguns casos ou com delineador preto, desenhado, simulando os falsos.

Outra característica é que se usa o lápis delineador branco no interior do olho para abri-lo muito mais e as sobrancelhas se depilam e afinam com a forma de arco.

No final dos anos 60 começamos a ver mudanças e as maquiagens deixaram um pouco de lado tanta cor e esse sombreado que dá o aspecto de olhos caídos. Com a moda hippie o cabelo se solta, se impõe a sombra preta ou marrom escura e o os delineadores continuaram fortes. O look é mais descontraído no que diz respeito aos tons, mas prevalecem às linhas grossas e o rimel em excesso.





Como Conseguir A Maquiagem Dos Anos 60


Para finalizar o rosto, as maçãs do rosto se usam marcadas em rosa ou laranja bem clara e os lábios apenas estão presentes com brilho suculento, mas em cores claras e brilhantes.
Em suma, todas as atenções estão na parte superior do rosto, os olhos e o penteado que complementa.





Os Anos Sessenta Hoje


Versões muito mudadas dos anos sessenta são vistas todos os dias nas passarelas ou inclusive em mulheres que não perdem estes toques de maquiagem. Um exemplo disso tirou dois looks famosos que se inspiraram em Brigitte Bardot.

Um exemplo é a atriz Sienna Miller no filme Alfie, interpretando a Nikki, com seu longo cabelo loiro com ondas suaves, semi preso atrás com volume na parte de cima da cabeça e franja. Sua maquiagem é muito marcada com ênfase especialmente nos olhos com um lápis preto se faz a maquiagem de toda a pálpebra móvel até chegar ao osso da pálpebra fixa. A pálpebra inferior é também intensamente maquiada e a linha por dentro do olho até fechar com a linha superior lacrimal. Algo como olhos de gato.

Sob as sobrancelhas uma sombra clara para iluminar, máscara de cílios preta muito escura, pelo menos duas aplicações e nos lábios um rosa nude. Para definir bem as maçãs do rosto, um tom terracota que dá um pouco de cor uma vez que levanta as maçãs do rosto, aplicando abaixo do osso e não sobre este.

Enquanto isso, a supermodelo Kate Moss faz as honras também em uma produção recentemente publicada pela revista Vanity Fair, onde ela parece muito sexy, com um look mais detalhado em seu cabelo loiro na altura dos ombros, os olhos definidos com o olho de gato bem preto, os cílios com muita presença e o rosto de porcelana.

Os anos 60 foram anos que marcaram vários ícones da época, destacados por sua sensualidade e estilo. A base estava no cabelo e nos olhos para obter um visual deslumbrante, sexy, mas sem ser muito atrevido.

Com apenas delineador de fibra e tons neutros, se consegue este look que apenas requer muita precisão quando se trata de desenhar a linha traçada.
Fonte:http://www.dicassobremoda.com.br/

Separei alguns videos de tutoriais de maquiagem dos anos 60 para vocês aproveitarem.















Pessoal espero muito que tenham gostado do post de hoje.
Bjs e até o próximo.

2 comentários:

  1. Muito legal era o que eu precisava brigada por la informações

    ResponderExcluir
  2. Super bacana as dicas de roupas e maquiagem! Tenho uma festa pra ir e me ajudou bastante!!! :)

    ResponderExcluir