quarta-feira, 26 de março de 2014

Glicerina liquida



O que é?

                               A glicerina bi-destilada é encontrada naturalmente em gorduras e óleos, mas devido ao seu campo de aplicação incluindo o setor farmacêutico e alimentício, a mesma só pode ser obtida somente de óleos e gorduras de origem vegetal. Durante o processo de fabricação da glicerina bi-destilada, a mesma passa pro um processo de hidrólise sob pressão e em seguida o processo de bi-destilação para atingir um grau de pureza aceitável para o mercado. A glicerina bi-destilada é altamente higroscópica, uma propriedade de absorver umidade e confere seu alto poder umectante em diversos produtos cosméticos. A glicerina bi-destilada também é utilizada como protetores, condicionadores da pele, além de regulador de viscosidade. A glicerina bi-destilada proporciona emoliência e toque sedoso, deixando a pele macia.
                        A glicerina bi-destilada possui propriedades emolientes e hidratantes, sendo indicada para amaciamento e lubrificação da pele, é um produto neutro e suave aplica-se a todos os tipos de pele e pode ser utilizado em xampus, sabonete líquidos e cremoso, condicionadores, cremes e loções hidratantes. Uma vantagem que a glicerina bi-destilada apresenta é o seu rendimento, devido a sua concentração elevada e boa solubilidade dispõe de porcentagens baixas no seu uso.

INDICAÇÃO
                         Em produtos de higiene pessoal (ex. cosméticos), a glicerina é utilizada principalmente como umectante,protetora da pele, solvente ou lubrificante. Algumas das grandes aplicações destes produtos são pastas de dentes, produtos para a pele, para os cabelos, enxagüatórios bucais e sabões.

Beneficios

Nos cabelos:                  Para hidratação,fortalecimento,reduz a formação de pontas duplas,da brilho e ajuda no crescimento dos cabelos.

Receita mascara de tratamento:

1 colher sopa de glicerina liquida
2 colheres sopa de mascara de tratamento
1 colher sopa de azeite de oliva extravirgem
Misture tudo e reserve.

Modo de usar:
Lave bem o cabelo e enxugue a ponto de deixa-los apenas umidos.Aplique a mascara nos cabelos e não use a touca, pois ela traz a umidade do ar para o cabelo( não use em tempos muitos secos pois pode dar o efeito ao contrario que é o ressecamento) deixe agir por mais ou menos 30 minutos . Enxague bem, passe seu condicionador, enxague novamente e finalize como de costume.

Resultado:
Eu fiz e amei, pois realmente o cabelo fica muito mais brilhoso, com aspecto de umido mesmo estando muito seco, super hidratado emacio.

Dica:
Se quiser potencializar ainda mais o resultado inclua na mascara 1 tampinha de bepantol liquido e se joga na hidratação.
Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário