quarta-feira, 26 de março de 2014

Café x Cabelos

O café contém: vitamina B, lipídeos, aminoácidos, açúcares e grande variedade de minerais como potássio e cálcio, além da CAFEÍNA.

A cafeína estimula  a circulação sanguinea no couro cabeludo, ele fica mais oxigenado, deste modo as vitaminas e nutrientes chegam com mais facilidade à raiz dos cabelos deixando-os mais fortes. Mais nutridos eles crescem mais rápido.

Porque usar o café:




- os cabelos ficam mais brilhantes e macios
- neutraliza os odores de tinturas e químicas
- fixa melhor a tintura
-cabelos escuros ficam com a cor mais viva

Então vamos a algumas receitas:

Café para avivar a cor dos cabelos
-2 copos de água filtrada
-5 colheres de pó de café
-30 g de chocolate em pó

Misturar o café com água, ferver por 10 minutos, acrescentar o chocolate. Deixe esfriar, passar no cabelo, colocar uma touca plástica. Aguardar 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.


A minha receita de café para os cabelos
-1 xícara de água filtrada
-l colher bem cheia de pó de café

Coloco na cafeteira de café expresso e aguardo ela coar. Deixo amornar recolho o café expresso e o pó que sobrou. Lavo o cabelo com shampoo (2 vezes). Passo o pó no couro cabeludo e massageio por uns 5 minutos. Passo bastante água, para enxaguar bem e, em seguida aplico o café morno no couro cabeludo. Deixo agir por 10 minutos. Retiro todo o café do cabelo e passo condicionador.


Tratamento para crescer o cabelo:

-2 colheres de sopa de borra de café (usado mesmo)
-1 colher de sobremesa de água

Lave os cabelos com shampoo. Retire o excesso de água com a toalha.Aplique o esfoliante caseiro no couro cabeludo e massageie por 5 minutos. Enxague e aplique um condicionador e enxague novamente.

Este tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário