sexta-feira, 13 de junho de 2014

O que é Arginina?



O que é?

A arginina é um aminoácido que não é essencial e que pode ser sintetizado pelo corpo.

  • Aminoácidos são os blocos de construção que constroem a proteína e ajudam a abastecer os 

músculos esqueléticos.


  • Encontrada com abundancia nos vegetais, a arginina também está envolvida na formação e na 

síntese da creatina.  


  • A arginina também está envolvida na remoção da amônia do corpo, o que é um produto “lixo” do 

metabolismo da proteína.

Arginina é um aminoácido encontrado em vários alimentos, incluindo produtos laticínios, carnes, aves, e peixes. 
Ela atua um papel em vários mecanismos importantes no corpo, incluindo as divisões das células, a cura das feridas, 
a remoção da amônia no corpo, imunidade às enfermidades, e a secreção de hormônios importantes. 

O corpo também usa a arginina para criar óxido nítrico, uma substancia que relaxa os vasos sanguíneos. 
Baseado nisso, a arginina tem sido recomendada como um tratamento  para várias doenças cardiovasculares, 
incluindo insuficiência cardíaca congestiva e claudicação intermitente, assim com a impotência, disfunção sexual feminina, e cistite intersticial. Os prováveis efeitos da arginina na imunidade também criaram um interesse no seu uso como um “coquetel imunológico” dado a pacientes severamente doentes e também para impedir a gripe.
http://www.nutrivea-po.com/


Arginina para os cabelos

Todo dia aparecem produtos novos nas prateleiras de lojas e perfumarias com substâncias de nomes diferentes e com muitos benefícios para o cabelo. Um dos queridinhos da temporada é a arginina, um aminoácido presente na queratina que ajuda no crescimento dos fios.

Fatores como estresse, má alimentação ou desequilíbrio hormonal atrapalham na distribuição desse aminoácido, o que deixa os cabelos opacos e quebrados. Como a arginina é considerada um "aminoácido essencial", porque pertence ao grupo dos que não são produzidos pelo corpo humano, a substância só pode ser adquirida na alimentação ou aplicada diretamente nos cabelos, que a absorvem rapidamente pelo baixo peso molecular e uma carga positiva dupla.

Segundo o Mestre em fármaco e cosmetologia Rogerio Kreidel, o aminoácido é importante para os fios e para o corpo: "A arginina é importante para substâncias no nosso organismo, como a uréia e a creatina. Depois de absorvido pelo corpo, ela também compõe a fibra capilar e, quando usada em produtos, forma uma película que fecha as escamas do cabelo, o que fortalece e diminui a queda e a quebra dos fios", afirma Rogério.

A arginina estimula os cabelos e desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação sanguínea, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, aém de diminuir a queda dos cabelos. Com isso, a substância conserva a fibra capilar dos desgastes externos e ajuda os fios a crescer mais resistentes e saudáveis, uma ótima dica para contornar os danos do verão .
www.belezaextraordinaria.com.br

Arginina faz o cabelo crescer?

A arginina tem a capacidade  de conservar a fibra capilar e ajuda os fios a crescerem   mais resistentes.A arginina age diretamente nos fios mais danificados recuperando-os e deixando-os mais resistentes porque agem da raiz as pontas e quanto mais os produtos a base de arginina forem usados melhor o cabelo ficará e ainda o crescimento será mais rápido.

Linhas mais conhecidas de Arginina:

Versão para homens:

Versões para mulheres:






Bom por hoje é só até mais, pessoal.
BJS