terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Anos 40 - Maquiagem


Olá pessoal tudo bem?
Continuando o post anterior hoje vamos falar sobre a maquiagem dos anos 40 ou pin up.



Olhos armados de guerra-A beleza, sinônimo de saúde, era considerada um dever nacional. Os efeitos da guerra abalaram o mundo e o mercado de cosméticos teve uma queda em função da falta de matérias-primas. Graxa para as botas serviam como máscara para cílios,o carvão, como sombra de pálpebras, a graxa para sapatos como tintura para as sobrancelhas e pétalas de rosa embebidas em álcool produziam um blush líquido da era vitoriana. Ao longo de todo o conflito, as estrelas usaram cabelos longos, um modo de exprimir feminilidade numa época em que muitos outros meios não eram mais acessíveis.

Exemplo:

Maquiagem pin up moderna

1 – Pele: Primeiro prepare a pele com primer e uma boa camada de base e pó compacto para que ela fique bem lisinha, mas sem exageros, para não criar o efeito máscara.

2 – Blush: O blush avermelhado ou alaranjado é essencial em uma make pin up. Trata-se de um produto que sempre foi acessório indispensável entre as mulheres que usavam maquiagem nos anos 40. Por sinal, uma das características das pin up é a bochecha bem marcada. Mas, como esta é uma make moderna, você não vai imitá-las à risca, certo? Use com parcimônia.

3 – Sobrancelhas: Elas também são parte importante neste visual e, caso você queira ser fiel a ele, lembre-se de deixá-las bem delineadas, preenchendo-as com lápis marrom e sombra opaca, mesmo se você tiver cabelos bem loirinhos.

maquiagem pin up - olhos
4 - O preto dos olhos: Os olhos devem receber um rímel de camada dupla e delineador com duas camadas, sendo finalizados com olho de gatinho, mais fechado na ponta. O traço é grosso, para todo mundo saber que se está usando delineador mesmo, mas apenas na parte de cima, acima da linha dos cílios.Para ter olhos ainda mais marcados, use delineador em gel com duração 24 horas ou ainda a versão líquida. Todas ajudam a criar o visual dramático da moda pin up.

5 - Sombra: Cores claras, na boa regra de compensação da maquiagem: lábios marcantes pedem sombras claras ou neutras. Em verdade, esse estilo prima mais pelo traçado preto nos olhos, sendo a sombra dispensável – ela deve ser usada apenas para deixar a pálpebra mais clara e marcar o côncavo do olho, se assim você desejar.

Para um visual mais moderninho, se sua pele for clara, vale usar sombra branca para destacar os olhos. O contraste do preto do delineador com a sombra branca ajuda a realçar a pele. Contudo, se sua pele for mais escura, opte pelos tons cobre. Lembre-se: os olhos devem ser discretos na medida do possível, focando mais na boca e no desenhado do olhar.

6 - Boca: Um batom vermelho de cor marcante. Pode usar delineador para lábios se quiser marcar ainda mais a boca e também fica bacana.
Fonte:http://maquiagens.biz/

Algumas imagens traduzem exatamente o que era a maquiagem daquela época.









Trouxe também alguns videos tutoriais para aprenderem a fazer o make pin up.












Espero que tenham gostado do post e até o próximo pessoal.

Um comentário:

  1. Oi! Adorei o post, mas vale lembrar que o delineado só chegou no fim da década de 40, início dos anos 50, durante o auge da década de 40 era considerado vulgar. E o blush líquido como você disse era da era vitoriana, na década de 40 era popular o rouge, que era o blush em creme ou o blush em pó, que pegava pigmento com a aplicação de algumas gotas d'água.

    ResponderExcluir