quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Natal 1 - As cores do Natal

Olá pessoal tudo bem? 
Hoje vamos falar um pouquinho sobre as cores natal.


As cores tradicionais do Natal são o vermelho, o verde escuro, o dourado e o prateado. Mas qual o significado destas cores?
O Vermelho é considerado a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo, estimula a força física e sexual. Simboliza força de vontade, conquista, liderança, auto-estima, elegância, requinte, virilidade, masculinidade e dinamismo. Ajuda a combater o stress e a falta de energia.  Quando usada em excesso, que é o caso na época natalícia, torna as pessoas agressivas e conflituosas. Simboliza fogo, perigo, sangue, destruição, raiva, guerra e combate. Ainda assim, como é a cor do encontro e da aproximação faz algum sentido estar presente na ceia de Natal.
O Verde Escuro está associado a tudo o que é viril, ao masculino. Simboliza a grandeza. Talvez faça sentido usar esta cor porque a 25 de Dezembro nasceu um menino, Jesus.


Simbolicamente o Dourado significa o ouro, a riqueza, o majestoso e a nobreza. Já no sentido espiritual significa vibração elevada, vigor, inteligência superior, a opulência, a Luz e a Prosperidade. É uma cor que transmite charme, poder e  ajuda a construir a confiança. Penso que esta é provavelmente uma das cores mais bem escolhidas para o Natal, pois o nascimento de Jesus tem todos esses significados espirituais. Já o ouro, a riqueza, o majestoso e a nobreza deve estar associado aos reis magos... só pode!! Afinal Cristo nasceu numa manjedoura, certo?!
O Prateado simboliza a novidade, o que é moderno, as novas tecnologias e a inovação. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção. Também aqui me parece ser uma cor apropriada para a época natalícia pois Jesus trouxe a novidade e a inovação ao Reino dos Homens.



Pessoal espero que tenham gostado deste post, terá outros com dicas para o natal; Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário