segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Manual da Auto Maquiagem - Parte 6 : Preparo da pele

Olá lindezas, tudo bem com vocês? Espero que simmm....
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Hoje vamos falar de pele, preparo da pele.

Resumo:

Então a gente já aprendeu a cuidar da pele antes de fazer qualquer maquiagem, para que serve cada pincel, conhecemos e identificamos nosso tipo de rosto, olhos, nariz e boca. E já sabemos o que são os itens básico de preparo da pele e para que serve cada um.

Agora podemos começar a preparar a pele.
Vamos lá então.

Após todo o ritual de limpeza, higienização, proteção e hidratação da pele, escolha um pincel de base e a base e o primer que vai usar.

Faça a aplicação do primer a partir do centro do rosto para fora.

Corretivo colorido só é aplicado se houver necessidade, e ele é sempre aplicado antes da base, e coberto pelo corretivo da cor da sua pele.

Se por acaso você precisar de uma correção maior na pele por exemplo, se suas olheiras forem muito acentuadas, espinhas inflamadas, vitiligo, manchas avermelhadas, então faça a correção com o corretivo colorido conforme o post anterior depois da aplicação primer e antes da aplicação da base.

Para aplicar o corretivo colorido tem que ir aplicando aos poucos sem sobre carregar a área onde esta a aplicando, feito isso cubra o corretivo colorido com o corretivo da cor da usa pele. E depois faça aplicação da base.
Após ter aplicado o primer, e talvez feito as devidas correções escolha sua base de acordo como foi ensinado no post anterior e o pincel ou esponjinha que deseja usar. Coloque a um pouco de base no dorso da mão e passe o pincel na base.
  • Se você escolheu o pincel linguá de gato: faça movimentos de arraste da base do centro para fora, levando a base até a raiz dos cabelos e apenas o resto que fica no pincel para o pescoço e orelhas.
  • Se você escolheu o pincel Kabuki: faça aplicação dando leves batidinhas no rosto todo do centro para fora até a raiz dos cabelos e o excesso para o pescoço e orelhas
  • Se você escolheu o pincel duo  fiber: faça aplicações em movimentos circulares do centro do rosto para fora, levando o resto que fica no pincel para as orelhas  e pescoço.
  • Se você escolher a esponjinha: aplique dando leves batidinhas do centro do rosto para fora, levando até a raiz dos cabelos e o resto que fica na esponjinha leve para orelhas e pescoço.
  • Se você fizer a aplicação com as mãos: aplique como se estivesse aplicando um hidratante facial, do centro do rosto para fora também e em movimentos circulares. De acabamentos.

Acabamentos: 

Se você fizer a aplicação com o pincel língua de gato ou as mãos precisará dar acabamento a base. No caso poderá usar o pincel kabuki, duo fiber ou a esponjinha para isso.
  • Para dar acabamento com o pincel duo fiber: faça movimentos circulares em todo o rosto sem aplicar mais base apenas com o pincel limpo, levando a base do centro do rosto para fora até a raiz dos cabelos, orelhas e pescoço, sempre em movimentos circulares isso é importante.
  • Se for dar acabamento com o pincel kabuki ou esponjinha: também devem estar limpos e vá dando leves batidinhas na base do centro para fora e com o excesso que ficar no pincel ou esponjinha leve para a raiz dos cabelos , orelhas e pescoço. Faça movimentos de batidinhas para não deslocar a base com estes itens.
Após ter aplicado a base vamos terminar de corrigir o que a base não conseguiu.
Pegue seu corretivo da cor da sua pele e o pincel que deseja fazer a aplicação.

O corretivo deve ser aplicado sobre as olheiras em formato de triangulo conforme a imagem abaixo. Para quando refletir a luz ele está muito bem mesclado com sua pele e base e se caso tirar alguma foto não fique com o aspecto de panda invertido.



Após feito as correções necessárias, vamos selar toda a base com o pó escolhido. Pegue um pincel fofo para pó passe no pó facial tire o excesso de pó do pincel dando umas batidinhas nele, e aplique no rosto do centro para fora em movimentos circulares, como se estivesse polindo a base. Temos que ter um cuidado especial na área das olheiras na hora de aplicar o pó. Como lá seria uma camada maior e mais grossa de produtos tem que aplicar bem e polir bem o pó nesta área para não craquelar o corretivo nesta área e não marcar as linhas de expressão ou a base e o corretivo acumular nesta área, então não podemos esquecer de aplicar lá.


Logo após ter feito a aplicação do pó, vamos aplicar o blush.

Escolha o que mais combina com você conforme ensinado. Escolha o pincel que vai usar e vamos aplicar, de acordo com o seu formato de rosto que já aprendemos como identificar.
Pegue o blush no pincel tire muito, mas muito bem o excesso do pincel e comece aplicando de trás para frente e já esfumando muito bem, com movimentos de vai e vem muito leves para aplicar e movimentos circulares para esfumar.

Nunca aplique o blush diretamente por cima da base, isso pode manchar seu blush e sua pele, ficando com aspecto de mau acabado.



Lembre-se o blush deve ficar suave e apenas dar um ar de saúde, ele não pode ficar marcado ou carregado, isto é, muito feio, parece que levou uma chinelada na cara.

Dica:

  • Se por acaso o blush ficar muito marcado, volte com o pincel de pó com um pouco de pó e aplique por cima do blush até ficar mais suave.
Bom pessoal por hoje foi só espero que tenham conseguido fazer a pele seguindo o post.
Se ficou alguma duvida deixem abaixo nos comentários que tentarei responder o mais rápido possível. E não esqueçam de responder a pesquisa ao lado sobre o Manual.
Bjs e até o próximo post.
Image and video hosting by TinyPic