domingo, 13 de julho de 2014

Nutrição com TUTANO


Olá pessoal tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo para vocês uma nutrição MARAVILHOSAAAAAA!!!!! Com Tutano de boi.
Minha mão foi até o açougue e solicitou para o açougueiro que lhe conseguisse tutano para ela, e ele lhe deu.
Ai ela fez em casa e me ofereceu, bom a primeira coisa que pensei foi no cheiro que seria, é e não é muito agradável, mas se misturar com algo não tem cheiro de nada depois, e o cabelo não fica com o cheiro do óleo.

Bom ela me deu este óleo que para mim foi desconhecido porém eu usei da seguinte maneira:

2/3 xícara de tutano derretido
6 colheres (sp) de mascara de jaborandi
3 colheres (sp) de máscara de coco
3 colheres (sp) de mascara de argan

Misturei tudo e coloque num potinho de creme mesmo, vazio, que tinha guardado. Bom, muita gente diz que não pode misturar nada em cremes e máscaras para não danificaras ou alterar sue ph,apenas misturar no que vai usar na hora, mas, eu separei estas quantidades de creme porque o óleo ficava consistente e armazenei normalmente no pote e fora da geladeira como qualquer outra máscara. Eu consegui ultilizar esta quantidade por mais ou menos 5 vezes no meu cabelo. Confesso que o resultado foi maravilhoso.

Propriedades:
O tutano é rico em colágeno, fecha as escamas dos fios dos cabelos, com a película do tutano de boi, ajuda á distribuir a oleosidade natural por todo os comprimento, amaciando os fios e deixando-o mais flexíveis, resistentes e revitalizados, possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo.é rico em sais minerais, proteínas e carboidratos. Ele dá aquela forcinha, ou forçona nos cabelo danificados, sendo um excelente restaurador em cabelos extremamente danificados e enfraquecidos.


Beneficios:
Colágeno: Auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absorção.
Ideal para tratamento de cabelos quebradiços, reconstrói os fios, amacia e hidrata os fios. Evitando o ressecamento das pontas, também restaurando e evitando pontas duplas. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios, os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra, confere emoliência, brilho e maciez.



Cliquem aqui para ver o vídeo de com fazer o tutano caseiro e aqui para saber o que é umectção capilar.



Como uso:


No dia anterior a nutrição eu sempre faço umectação com azeite extravirgem.
Antes de lavar os cabelos eu passo esta máscara que fiz nos cabelos do jeito que acordo, passo bem na raiz, no cumprimento e nas pontas eu capricho muito bem. Eu fico com a nutrição no cabelo mais ou menos 1 hora.
Depois lavo normalmente com shampoo e condicionador e finalizo com creme de pentear.
O resultado é ótimo, dá vontade de ficar com o cabelo o dia todo na mão.



Gente super recomendo que façam a nutrição com o tutanto, simplesmente é maravilhosa.




Espero que tenham gostado.


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário