quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BB Cream e sua história

Olá pessoal, hoje vamos falar de mais um assunto interessante que acredito que nem todo mundo sabe ainda, que é a historia do bb cream.

Vamos lá??!!


A história do BB Cream (Blemish Balm Cream) começa na Alemanha, e não no Japão ou Coréia como muitas pessoas pensam. Ele foi desenvolvido por médicos dermatologistas alemães e usado inicilamente para a regeneração e proteção da pele para os pacientes que se submeteram a algum procedimento a laser, ajudando a deixar a pele protegida do sol e proporcionando uma cobertura excelente das cicatrizes pós-laser.


Embora tenha sido inventado na Alemanha, ele se tornou mais popular foi com as Coreanas e Japonesas por causa dos atores em suas peças de teatro que precisavam ter uma cobertura perfeita da pele. A atriz Song Hye Kyo foi a primeira a usar esse produto e até hoje ela é a garota propaganda dos BB Cream da marca Missha.

O BB Cream dispensa o uso de pó e corretivo, por isso que ele está sendo tão famoso aqui no Brasil.



É um produto adequado para todos os tipos de pele, em especial para as peles sensíveis e com acnéicas. Tem a vantagem de ser um produto para o cuidado da pele e maquiagem ao mesmo tempo. Mesmo sendo de um tom diferente da pele pode camuflar olheiras, cicatrizes de acne e adicionar brilho e viço natural à pele. O uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e marcas de acne.
Quais os benefícios do BB Cream para a pele?


  • Regeneração cutânea;
  • Clareamento progressivo da pele;
  • Proteção e tratamento da pele;
  • Uniformização do tom da pele;
  • Os ingredientes da fórmula do BB Cream possuem propriedades para suavizar e amaciar a pele;
  • Deixa a pele com aspecto mais natural;
  • Cobertura perfeita e não obstrui os poros;
  • Hidrata muito bem a pele;
  • Esconde qualquer pigmentação, acne ou outra mancha do rosto;
  • Possui proteção solar UV variando o fator que vai do 15 ao 50 FPS.
  • Quais as tonalidades do BB Cream?


Normalmente as tonalidades dos BB Cream são mais claras, devido à pele das coreanas, mas algumas marcas como a Missha, perceberam o crescimento do produto por pessoas de outras nacionalidades e com tons diferentes de pele e resolveu apostar nos BB Cream com mais tonalidades.
Se você for comprar vai encontrar a cor com a seguinte referência: número 1 para a cor bege claro e número 2 para a bege natural.

Como usar BB Cream?
Do mesmo modo que você usa uma base, ou seja, após a limpeza da pele, tonificação, hidratação e do filtro solar (prefira produtos que já tenham o filtro solar, assim você elimina um produto dos vários que temos que passar). Você deve aplicar uma pequena quantidade em cinco pontos do rosto como testa, nariz, queixo e bochechas e espalhar do jeito que preferir com um pincel ou com os dedos, para o BB Cream eu prefiro aplicar com os dedos, mas isso vai depender do jeito que você gosta de aplicar.


Lembre-se: o produto depois de aplicado ficará um pouco mais claro depois que secar, por isso não se assuste caso fique um pouco escuro no início.


Pessoal então é isso aí, espero que tenham gostado e até o proximo post.