domingo, 27 de abril de 2014

Hidratação fantastica

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim....

Hoje vim trazer uma hidratação que fiz e adorei. Meus cabelos ficaram muito macios, brilhosos e sedosos.

Você vai precisar de:

1/2 pode de iogurte natural
3 colheres de creme de leite
1 tablete pequeno de chocolate
1 colher (sp) de maisena
100 ml de água
1 ampola de vitamina
1 tampinha de bepantol liquido

Preparo:

Faça um mingau com a água e a maisena, junte o chocolate mexa até derreter bem. Junte os restante dos ingredientes mexa bem até ficar bem homogêneo.

Modo de Uso:

Lave os cabelos 2 x com o shampoo antiresiduos, tire todo o excesso de água do cabelo com a toalha.
Separe o cabelo em 2 partes e vá passando o creme nos cabelos enluvando bem e massageie bem o couro cabeludo também.
Coloque uma touca laminada e aguarde 40 minutos.
Enxague o cabelo apenas com água e passe o condicionador hidratante. Massageie bem nos cabelos e retire com água. Retire todo o excesso de água com a toalha e finalize como de costume.

Resultado:

Cabelos macios, brilhosos e sedosos.


Benefícios:

Maisena:O amido de milho é um carboidrato assim sendo ele é formado por uma longa cadeia de glicose, que age no cabelo como um hidratante, redutor temporário de volume e doador de brilho.

Chocolate:O segredo dos produtos e tratamentos feitos à base de chocolate é o baixo nível de PH que contêm. Também chamado de Potencial Hidrogeniônico, este índice é o responsável por manter os cabelos mais bonitos e sedosos. Segundo o especialista, quanto maior o nível de PH, mais chances dos fios ficarem quebradiços e ressecados. Para ter uma ideia, qualquer tratamento químico eleva o PH capilar em torno de 15, enquanto a taxa normal é de 5. "O chocolate ajuda a reverter essa situação, diminuindo o nível de PH dos fios. Isso significa que o produto é responsável por fechar as escamas dos cabelos, deixando-os macios, fortes e hidratados", explica Gilberto.


Iogurte:O iogurte é um ótimo substituto para o leite. Como ele preserva os nutrientes da bebida pura, porém com menos lactose (o açúcar do leite), o iogurte é um alimento de fácil digestão. Seus nutrientes – , cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B e proteínas – são muito bem absorvidos pelo organismo.

A além desses benefícios, o consumo regular de iogurte beneficia a saúde da pele, da visão, das unhas e dos cabelos, por ter em sua composição a vitamina A, enquanto as vitaminas do complexo B proporcionam a produção de energia e oxigenação das célula.

Façam ai gente e conta para nós o resultado.
Bjs até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário