domingo, 3 de janeiro de 2016

Manual da Auto Maquiagem - Parte 7: Maquiagem dos olhos

Olá pessoal tudo bem?
Vamos fazer hoje então a maquiagem dos olhos?
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Resumão:
A gente já viu aqui no blog tudo para os olhos, já vimos o primer de olhos, os tipos de sombras, tipos de delineadores, tipos de máscara de cilios, já estamos com a pele pronta né, então agora vamos partir para os olhos.

Pegue o pó translucido e faça uma aplicação bem generosa dele e bem concentrado apenas abaixo dos olhos na região das olheiras e deixe ele até acabar de maquiar os olhos.

Escolha uma paleta de sombras.
Aqui eu escolhi esta como exemplo: 

Vamos ao passo a passo:

1- Escolha uma sombra bem clarinha
Se você for bem branquinha escolha um branco, se você for mais morena escolha um bege, pode ser opaca ou cintilante.
Aplique-a no canto interno dos seus olhos com um pincel bem pequeno e macio.


2- Escolha um sombra intermediaria 
Comece aplicando a sombra em toda a pálpebra móvel a partir da onde você terminou de aplicar a sombra mais clara, e termine até ficar um pequeno espaço sem sombras no canto externo com pincel de aplicação de sombras normal.


3- Escolha uma sombra mais escura um pouco
Aplique esta sombra no canto externo onde ficou sem aplicar sombra. Não ultrapasse a linha do concavo na aplicação com outro pincel de aplicação de sombras normal.


4- Tirando as marcações
Com o primeiro pincel que aplicou a sombra clarinha, pegue mais um pouquinho de sombra clara e vá aplicando em movimentos de arraste de cima da sombra clara para cima da sombra intermediaria mas apenas em cima da divisão que ficou e com movimentos bem leves, até sair a marca da divisão das sombras.

Depois com o pincel da sombra intermediaria, faça o mesmo movimento de arraste dela para a mais escura apenas na divisão até a marca sumir.

Agora com um pincel limpo e bem fofo para esfumar, encaixe-o apenas no canto externo dos seus olhos bem no concavo, onde termina a sombra mais escura, e faça movimentos de vai e vem para dentro e para fora, sem descer o pincel para a pálpebra toda, apenas nas bordas onde a sombra termina, e sem subir com o pincel até sobrancelha, concentre o pincel apenas na marca onde a sombra termina e está marcado, sem adicionar mais sombra.

Este ato de esfumar a sombra deve ser feito até as marcações suavizarem.

5- Iluminando abaixo da sobrancelha
Para iluminar abaixo da sobrancelha, você pode usar a mesma sombra que usou no canto interno, e com um pincel mais fofo, concentre a sombra no alto do arqueado de sua sobrancelha e leve o pincel até o fim dela respeitando o limite dela e até o começo dela respeitando o limite dela também.

Com o pincel que usou para esfumar as bordas das outras sombras, faça o mesmo com esta sombra mais clara, mas pode adicionar um pouquinho mais de sombra clara, para suavizar mais o esfumado.

6- Parte inferior dos olhos
Com a sombra intermediaria que aplicou em toda a pálpebra, aplique ela com pincel de topo reto ou de precisão bem rente a sua linha dos cílios inferior.

Depois aplique a sombra mais escura apenas do canto externo emendando com a parte do canto externo de cima dos olhos até o meio do olhos apenas.

Com um pincel bem pequeno de precisão ou pincel lápis, esfume as bordas destas sombras sem descer o esfumado, para não borrar abaixo dos olhos.

Depois você pode aplicar na sua linha d'água um lápis bege para deixar seus olhos maiores se quiser e não aplicar mais nenhum lápis escuro, ou pode aplicar um lápis escuro na sua linha d'água como preto ou marrom, mas apenas na sua linha d'água.

7- Escolha um delineador
Faça um traço fino apenas bem rente a suas raiz de cílios superior do inicio ao fim dos seus cílios, não o engrosse, concentre apenas na raiz.

8- Máscara de cílios
Curve seu cílios com o curvex e faça aplicação da máscara escolhida nos cílios superiores e nos inferiores.

Observação:
Se caso for usar os cílios postiços não aplique a máscara antes de aplicar o cílios.

E os seus olhos estão com a maquiagem pronta, agora é só varrer todo o excesso de pó que colocamos abaixo dos olhos.

Pessoal o post foi este hoje, espero muito que estejam acompanhado este manual e que estejam conseguindo fazer ai em casa, se tiverem alguma duvida deixem aqui nos comentários que farei o máximo para responder o mais rápido possível.

Bjs e até o próximo.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário