sábado, 19 de outubro de 2013

Pó translúcido: 5 jeitos diferentes de usar!

1. Para segurar o make
Aqui, ele desempenha sua função original: a de fixar o make final! Para não manchar, use-o quando os outros produtos estiverem secos. Dica: o pó solto (mais fino) é o preferido dos maquiadores. Mas, se ele abrir na bolsa, pode causar um belo estrago! Por isso, para passear ou ir à escola, prefira a versão compacta.
2. Para a sombra durar mais
Antes de usar a sombra na pálpebra móvel, aplique com a ponta dos dedos só um pouquinho de pó translúcido, que vai funcionar como um primer de olhos. Acredite, ele faz a cor durar muito mais tempo!
3. Para diminuir a oleosidade
Concentre o produto na zona T (testa, nariz e queixo), fazendo movimentos verticais com um pincel mais grossoe de cerdas arredondadas. O restante do rosto deve ficar com a textura da base, mais viçoso e natural.
4. Para deixar o batom mate
Depois de passar o batom cremoso, use as pontinhas dos dedos ou um pincel limpo para dar leves batidinhas de pó translúcido na boca. Pressione os lábios e tire o excesso com um lenço de papel. Pronto: efeito opaco instantâneo!
5. Para não deixar o make borrar
Quando usar sombra escura, faça uma faixa branca com bastante pó translúcido embaixo dos olhos. Assim, qualquer pó de sombra que cair, não vai borrar todo o rosto. Quando acabar, espane o excesso de pó com um pincel-vassourinha.