domingo, 25 de outubro de 2015

Entendendo o que é : BB cream. CC cream e DD cream

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Dando continuidade aos complementos do Manual da Auto Maquiagem hoje tem um assunto super legal como podem ver no titulo, e vamos aprender a diferença entre eles.


Ai com tantos produtos hoje no mercado como bb cream, cc cream e dd cream, posso usa-los para substituir os hidratantes, protetores e base?????????

Bom ai a pergunta: E o bb cream então o que é? É uma base?

BB Cream ou  Beauty Balm ou Blemish Balm


Eu acredito que o bb cream veio para facilitar a nossa vida e talvez até complicar a nossa vida. Mas porque?

Então os bb cream eles podem conter em sua formula:
Protetor solar, hidratante, ação anti envelhecimento e tonalidade de pele.
Ou seja, vocês em algumas ocasiões substituiriam o hidratante, o protetor solar e a base por ele.

Porém nem todas as marcas de bb cream tem variedade de cor, ou seja, em algumas pessoas talvez não tenham um bb cream da sua tonalidade de pele, e ai o que fazer???

Neste caso é aconselhável fazer a aplicação de base por cima, para igualar a cor.

Então posso substituir o que com o uso do bb cream?


Protetor solar:Pode se por acaso seu bb cream tiver um fator de proteção de 30 ou superior a 30, senão é aconselhável ainda continuar o uso do protetor frequentemente. E o protetor solar deve ser aplicado antes do bb cream.

Hidratantes:Mas com o bb cream você pode dispensar o uso de hidratantes, se você tiver a pele mista a oleosa prefira os bb ceans oil free.

Anti rugas: pode substituir tambem pois ele vem vitaminas o suficiente para ter ação anti envilhecimento.

Primer: pode também, ele vem com primer em sua composição, e vai fechando os poros abertos e consequentemente vai melhorar o aspecto da pele.

Base: o bb cream ele tem uma cobertura bem leve e costuma ser bem natural, se você gosta deste efeito pode sim substituir a base pelo primer, senão você pode fazer a aplicação da base por cima após alguns minutos de aplicado o bb cream e ele tiver secado na pele.

Corretivo: Não ele não substitui o corretivo, ele pode homogenizar a sua pele, mas não vai cobrir perfeitamente as suas imperfeições de pele, isso vai levar você ao uso do corretivo.

Demaquilante: apesar do bb cream ser um tratamento, ele não deixa de ser uma maquiagem, então o uso do demaquilante para retirar é indispensável.

Agora que já aprendemos sobre o bb cream vamos passar para o CC Cream.

CC cream ou Color Correcting Cream


O cc cream foi desenvolvido para neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, ele traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar.

O cc cream também pode seguir a mesma lista de substituições do bb cream, favorece mais que tem o rosto mais avermelhado, por causa de alguns tratamentos pela sua cobertura, pois uniformiza melhor o tom de pele e tem uma ação clareadora.

DD Cream ou Daily Defense Cream


O DD Cream possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de agentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é um ótimo hidratante e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais grossa.

RESUMÃO:


Pessoal o post foi este hoje, no próximo post do manual vamos falar sobre pós faciais.
E não deixem de responder as pesquisas ao lado, elas são muito importantes.
Bjs e até o próximo post.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário