quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Manual da Auto Maquiagem - Parte 4: Conhecendo e identificando meu tipo de rosto e nariz

Olá minhas lindas, hoje vamos falar de um assunto super importante antes de começar a pratica na maquiagem.
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Antes de começar a se maquiar precisamos conhecer nosso formato de rosto, para identificarmos o que podemos corrigir, realçar, esconder, ou definir.

Vejo por ai muita gente que não tem a noção de se auto maquiar fazendo correções erradas no seu rosto achando que contorno virou moda. Para mim esta pessoa não conseguiu identificar seu formato para fazer as correções necessárias.

Quando a correção ela é feita de forma errada isso as vezes revela algo que a pessoa talvez quis esconder.

Primeiro vamos aprender a nomenclatura de cada parte do rosto.


Agora vamos aos formatos:



Para identificar vocês podem pegar uma foto de vocês de frente com a cabeça reta o cabelo preso ou todo para trás e comparar com os modelos acima, ou podem ir para frente do espelho erguer um pouco a cabeça e com um batom contornar seu reflexo do rosto no espelho e identificar também. Acho esta segunda opção mais garantida.

Depois de identificar vamos aprender a corrigir
Esta é a técnica de contorno e iluminação, para realçar e definir seu rosto.
Mais para frente vamos ver mais a fundo como fazer esta técnica.

Para que serve o contorno no lugar certo.

Aqui cada tipo de nariz e suas correções.



Pessoal acho que um contorno bem feito realça e define muito mais a beleza que a pessoa já tem.
Eu no meu dia a dia, não uso contorno, só uso para sair, usar a noite, ou festas. No meu dia a dia não vejo necessidade, acredito que sendo aplicado o blush de maneira correta já ajuda um pouco na definição.

Por hoje é só no próximo post vamos aprender a identificar nossos tipos de olhos e  boca, e como corrigir também e usar  a maquiagem a nosso favor.

Não esqueçam de responder as pesquisas ao lado, elas são muito importantes.
Bjs e até o próximo post pessoal.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário