quarta-feira, 7 de outubro de 2015

RENOVAR O GUARDA ROUPA.

Bom meninas eu não sei vocês, mas sempre me canso fácil de roupas que compro. Portanto eu trouxe um artigo para resolver esse pequeno probleminha.

 Cansada de usar a mesma roupa velha ou de parecer igual a todo mundo? Saiba que não é necessário gastar muito dinheiro ou passar horas fazendo compras para ter um novo guarda roupas. Ao invés de comprar peças novas, use as dicas e sugestões presentes neste artigo para reciclar os itens antigos do seu armário.

 Passos :

1- Separe as roupas que precisam de um novo visual.

Vá até o seu armário e escolha as peças de roupa que você está cansada de usar, detesta ou não usa porque estão muito desgastadas, separando-as em um pilha.




2 - Verifique a pilha. 

Olhando para as peças de roupa, uma a uma, encontre pelo menos uma coisa que você gosta em cada item. Por exemplo. uma pode ter um tecido incrível, outra uma ótima impressão ou um toque único. Talvez a sua blusa favorita ainda esteja ótima, exceto por uma manga rasgada; ou talvez você tenha uma saia em uma cor difícil de encontrar, mas ela possui tamanho duas vezes maior que o seu. Não desconsidere alguma peça só por ela ser simples e sem graça, pois tal vestimenta pode ser uma ótima base para uma de suas criações. Entretanto, se você não conseguiu encontrar nada de interessante em algum item, ponha-o de lado e passe para o próximo


 
3 - Não ignore automaticamente as roupas que são muito pequenas. 

Jeans que são muito curtos, por exemplo, podem ser transformados em shorts para serem usados no verão. Se um top está muito pequeno e deixa sua barriga um pouco à mostra, ele pode ser cortado e virar um belly top. 

4 - Comece com um item que tenha algum significado para você.

 Veja se é possível incrementá-lo ou reconstruí-lo de forma a transformá-lo em uma nova peça de roupa. Veja também se é possível criar combinações interessantes com os demais itens de sua coleção.





5 -  Busque inspiração pesquisando em revistas e na web.

 Uma simples consulta em um site de buscas utilizando o termo "reciclagem de roupas" irá lhe retornar diversos sites especializados sobre o assunto, além de inúmeros artigos e vídeos de blogs diversos. Se quiser, você também pode buscar ideias em sites cujo conteúdo é escrito na língua inglesa, utilizando os termos "deconstructed clothing" e "DIY" ("vestuário desconstruído" e "faça você mesmo", respectivamente, em tradução livre). Excelentes sites são listados abaixo, mas não deixe de procurar você mesmo, pois há muitas ideias por aí afora!


 6 - Pense em ideias de design que não necessitem de costura. 

 Por exemplo, considere utilizar tinta para tecido ou miçangas. Você também pode cortar a peça a fim de obter um efeito peek-a-boo, ou então encurtá-la, cortar as suas mangas, estampá-la com papel de transferência para tecidos e uma imagem que você goste, ou ainda, para um visual punk, fixar outras peças de tecido utilizando pinos de segurança para costura. 



 
 
7 - Quanto às suas ideias de design mais complicadas. 
 
 Se você sabe costurar ou tem um amigo ou parente que pode lhe ajudar nessa tarefa, considere refazer a peça (modificar o projeto original, alterando o corte e a costura) ou mesmo combiná-la com diferentes itens do seu guarda roupas. Você pode, por exemplo: trocar as mangas de duas camisas de mangas compridas diferentes para criar um efeito de duas cores; costurar a gola de uma blusa sobre a gola de uma camiseta gola alta para criar um efeito de camadas; cortar as mangas de uma camiseta que esteja com a parte da axila rasgada e costurá-la em um colete; inverter um moletom barato e transformá-lo em luvas fabulosas; cortar uma longa faixa de um tecido interessante e fazer um cinto, uma faixa hip ou um cachecol. 
 
8 - Doe ou venda os itens que não lhe interessam.

 Doe-os para instituições de caridade ou venda-os para brechós. Normalmente, os brechós pagam em dinheiro ou em crédito, que podem ser convertidos em itens da loja. Provavelmente, você irá receber mais em crédito do que receberia em dinheiro, de forma que quando voltar à loja em um mês ou dois, será mais interessante poder usar o seu crédito para adquirir novos itens que lhe agradem. Fazendo isso regularmente, será possível renovar mensalmente ou a cada dois meses o seu armário sem gastar nenhum dinheiro.

#PARTIUMENINASRENOVAROGUARDAROUPA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário